Barba Negra, o Pirata Sangrento !

 

Barba Negra (em inglês: Blackbeard; nascido Edward Teach, Ocracoke, 1680 – 22 de novembro de 1718) foi a maior lenda dos sete mares, o mais sanguinário dos piratas, capitão temido por todos, o homem que bebia drinks pegando fogo, esse era Barba Negra o maior pirata que andou nesse mundo. Figura notória no folclore norte-americano

 

Pouco se sabe sobre as origens do Pirata Barba Negra, mas acredita-se que ele tenha nascido em Bristol, no sul da Inglaterra, por volta do ano 1680.
Barba Negra se alistou como privateer durante a Guerra de Sucessão Espanhola, que ocorreu entre 1701 e 1713. A coroa Britânica buscava ter o maior numero possível de navios em sua frota, e privateers eram mercenários contratados para saquear navios Espanhóis e Franceses, com permissão da Coroa Inglesa de manter parte do carregamento.
Como final da guerra, esses privateers se tornaram piratas. Os altos impostos cobrados pelo governo Britânico incentivavam o contrabando na América e Barba Negra, sob o comando do Capitão Benjamin Hornigold, seguiu para o Caribe para saquear navios contendo suprimentos, bebidas, munição e ferramentas.
Barba Negra se tornou capitão de seu próprio navio em 1716. A Vingança da Rainha Anne, Queen Anne’s Revenge era originalmente um navio negreiro Francês, equipado com armas e canhões.
Apesar das armas, o método utilizado por Barba Negra era a intimidação. Uma vez atirou no próprio imediato só para os marujos se assegurarem do que sofreriam caso o desobedecessem, e assim ele era temido por todos. Ele também andava armado com várias pistolas, facas e uma espada. Nas batalhas ele colocava frequentemente uma pequena lanterna debaixo do chapéu ou trançava na barba, de forma que isto pareceria que a cabeça dele estava em chamas. Apesar das regras de pirataria que era discutida frequentemente por todos os tripulantes dos navios piratas, Barba Negra era um capitão que tinha as regras absolutamente impostas por ele.
Anúncios

~ por renatomey em 05/03/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: