A diferença entre os Johnnie Walker….

É o uísque mais famoso e mais consumido do mundo.
Pode ser encontrado em mais de 200 países. A cada minuto, 300 litros vindos de suas fábricas são consumidos.
Com essa definição, só poderia ser a Johnnie Walker.
O uísque mais vendido do mundo também é da marca, o Red Label.
Falando nisso, você sabe qual a diferença entre as cores dos Labels? O assunto causa dúvida entre as rodinhas de amigos. O que é certo é a qualidade, sempre aliada à marca.
O Red Label pode ser considerado um dos primeiros uísques globais do mundo. Foi levado “a todos os lugares em que os navios podiam levar”, nas palavras dos Walker. Encantar somente a Escócia com o sabor não era o interesse, e sim fazer o mundo ser um adorador do Red Label. Com uísques claros da costa leste a uísques escuros da costa oeste da Escócia, o Red Label mistura sabores inconfundíveis. Além de tudo, foi o responsável por introduzir a tradicional garrafa quadrada, tanto para facilitar a exportação como para ser um diferencial, numa época em que as concorrentes utilizavam garrafas arredondadas.
No Black Label, a mistura é ainda mais especial.
Os uísques das mais famosas destilarias da Escócia são todos reunidos no Black Label.
Já foi chamado de “O Michelangelo dos uísques”.
É, acho que depois disso não é necessário dizer mais nada. Outro apelido do Black Label é “a indústria do uísque em um copo”.
O Green Label é um pouco diferente dos outros. É o único produzido apenas pela junção de maltes. Desde os naturais da praia, aos das florestas e ao dos campos, os melhores maltes são escolhidos a dedo para juntar-se na produção desse famoso uísque de luxo.
Casca de laranja, pêssego e cereja são alguns dos traços do Green Label.
Especial. Essa pode ser a característica do Gold Label. Com um paladar rico, contendo mel, creme,  passas e caramelo com amêndoas, sua cremosidade pode ser percebida facilmente.
A cor dourada o distingue também.
Foi lançado para comemorar os 100 anos da marca e até hoje é motivo de comemoração nas casas e restaurantes em que os consumidores o experimentam.
O Blue Label é o mais valioso dos uísques da Casa Walker. É preparado pelos barris mais raros e antigos. Os barris são escolhidos de acordo com sua qualidade, e são originários dos mais diferentes lugares da Escócia.
Do Blue Label nasceram outros modelos como o King George V, que é uma edição rara criada para homenagear o rei da Inglaterra. O The John Walker, criado em homenagem ao dono da empresa e o Blue Label Baccarat para comemorar o bicentenário de nascimento do fundador da marca também são outras derivações.
Fontes: Os preços foram retirados das lojas americanas aqui, o que significa que eles podem variar em outros estabelecimentos. Os dados sobre os uísques foram retirados do site da Johnnie Walker, aqui.
Anúncios

~ por renatomey em 13/08/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: