Benefícios dos ovos

Hoje em dia é muito difícil ouvirmos dizer que os os ovos fazem mal a saúde, pois hoje já é provado que existem muitos benefícios neles, hoje já podemos ouvir muitos nutricionistas recomendando o consumo dos ovos.


Nos ovos contém proteínas de alta qualidade que contribuem para a saciedade prolongada e para manter a energia do organismo, manutenção da força muscular e redução de perda de massa muscular, a gema do ovo é excelente fonte de Colina, um nutriente essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais por isso é importante que gestantes consumam ovos, a Colina também é importante para a função cerebral em adultos, mantendo as estruturas das membranas celulares. A Luteína e a Zeaxantina que são dois antioxidantes encontrados nos ovos, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira nos idosos.

Os ovos contém também muitas vitaminas como a vitamina A, B, E e D. Além do ácido fólico, das proteínas, do cálcio, fósforo e zinco. Suas vitaminas e nutrientes são ótimas, mas devemos tomar cuidado para não exagerarmos no consumo deles, pois eles são fonte de colesterol que são encontrados nas gemas, mas também não devemos deixar de consumi-los, pois como já vimos existem muitos benefícios neles.

Anúncios

~ por renatomey em 06/08/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: