Apple lança Mac OS X Mountain Lion….

Mountain Lion is available now on the Mac App Store for just US$19.99

 

Hoje a Apple lançou OS X Mountain Lion a mais recente versão do sistema operacional do computador Mac. Aqueles que possuem um Mac, que atende às especificações mínimas exigidas pode cabeça para o Mac App Store e atualizar apenas para EUA US $ 19,99. Com a integração iCloud melhorado, segurança reforçada ea inclusão de alguns aplicativos iOS como notas e lembretes, Mountain Lion vê OS X avançar em direção ao chamado “iOS ificação” que a Apple pela primeira vez em Lion. O resultado é uma experiência de usuário muito menos desarticulada e um forte sistema de exploração global.

Ver todos
Recursos, muitos recursos

Nome Mountain Lion aparece para denotar uma pequena atualização sobre Leão, muito parecido com o Snow Leopard fez com o Leopard. No entanto, ao contrário de Snow Leopard, que ficou famoso por ter comercializado como “zero novas funcionalidades,” Mountain Lion possui mais de 200. Eis alguns dos mais notáveis.

iOS aplicativos
Aqueles que possuem um recente modelo de dispositivo iOS vai se sentir em casa ao usar notas, lembretes, mensagens e Game Center em Mountain Lion, já que cada aplicativo funciona muito parecido com o seu homólogo iOS. Embora as portas iOS de lembretes e notas podem sentir-se supérfluo para aqueles que apenas possuir um produto da Apple, sua utilidade é evidente quando se faz uso de iCloud para sincronizar conteúdo entre vários dispositivos.

Mensagens substitui iChat Leão e enquanto ele ainda ostenta a capacidade de mensagem instantânea plataformas de IM diferentes, a tração principal é, novamente, iOS integração, sob a forma de compatibilidade IMessage. No conjunto, parece Mensagens melhorou de seus dias em Beta, apesar de que vai demorar alguns dias de uso difundido antes de podermos dizer se a confiabilidade amplamente divulgado e problemas de estabilidade foram resolvidos.

Safári
Safari foi dado um beliscão, uma dobra em Mountain Lion, e navegador web da Apple própria ostenta agora uma barra de pesquisa mais Chrome-like unificada que começa busca de resultados no momento em que começar a digitá-los dentro de Desempenho se sente muito mal-humorado e páginas tornar rapidamente e corretamente, como se espera a partir do Safari.

Com sua velocidade e estilo clássico da Apple, o Safari ainda oferece um excelente navegador para usuários de Mac, mas não há nada particularmente novo aqui para atrair partidários do Firefox e Chrome longe de seu navegador de sua escolha. Em vez disso, Safari Mountain Lion é uma melhoria modesta, mas bem-vindos no seu antecessor, que os usuários existentes do navegador irá apreciar.

iCloud
iCloud representa o mais recente capítulo na busca da Apple para fornecer ferramentas de cloud úteis para seus usuários de Mac – uma busca que começou com iTools há 12 anos e tornou-se MobileMe antes de finalmente evoluir para iCloud.

Enquanto iCloud representa o maior compromisso da Apple para cloud-based integração até agora, não foi exatamente definir o mundo da computação em chamas. No entanto, Mountain Lion ups o ante e, finalmente, entrega o tipo de funcionalidade que é de se supor um dispositivo de armazenamento baseado em nuvem e solução de sincronização poderia oferecer, como salvar documentos diretamente para a nuvem. Uma vez leão da montanha é devidamente assinado, para iCloud, aparecem opções para salvar e abrir um documento no iCloud. É uma grande melhoria em relação à falta Leão de integração.

evolução do iCloud ainda não se sente bastante 100 por cento completo, mas iCloud em Mountain Lion é muito melhor do Leão e se sente mais integrado na experiência do Mac OS X como um todo.

Notificações
Talvez a maior surpresa sobre as notificações é que ele realmente não se sente como um novo recurso por muito tempo, mas torna-se uma parte natural do OS X muito rapidamente. Notificações trabalha com vários aplicativos, mas quando se lida com e-mails, por exemplo, ele pisca uma pré-visualização da mensagem antes de desaparecer na barra de notificações do lado direito. Este pode então ser acessados ​​com um clique do ícone Notificações ou um furto de dois dedos da direita para a esquerda do trackpad.

Claro, as notificações não são novos no OS X e os usuários têm vindo a utilizar o popular open source app Growl há anos, mas a Apple, como sempre, tomou a tecnologia existente e tornou mais transparente.

Segurança
Em meio ao actual aumento do Mac-alvo de malwares, a Apple tem justamente aumentado seu foco na segurança, no entanto a empresa agradou a algumas pessoas, combatendo essas preocupações em sua própria maneira tipicamente autoritário.

Por padrão, o recurso Montanha Leão Gatekeeper apenas permite que os aplicativos que foram baixados da App Store Mac – ou que sejam provenientes de desenvolvedores identificados – a ser instalado. Embora se poderia mandar fazer um bom caso que ele vai ajudar technophobes instalar o software de forma mais segura, ele se sente invasiva, no entanto. Deve-se notar, porém, que a característica Gatekeeper pode ser facilmente desactivada por entrar preferências do sistema.

Além de Gatekeeper, há também opções acrescidas para restringir o acesso dos aplicativos aos Contatos iCal, e serviços de localização.

Ditado
Enquanto a Apple não tenha trazido bastante Siri para a Montanha do Leão, é um ditado muito viável recurso de voz para texto. Uma vez ativado em Preferências do Sistema, um toque duplo rápido da tecla de função ativará ditado eo melhor de tudo é que funciona todo o sistema, em qualquer caixa de texto.

Ditado não é perfeito e é propenso a fazer algumas gafes embaraçosas, mas oferece uma experiência mais elegante quando comparado com populares soluções de terceiros, tais como ditado do Dragão. No entanto, ao contrário do ditado Dragão, Ditado da Apple parece vacilar com sentenças mais longas e requer uma ligação à internet presentes para que ele funcione.

Se você atualizar?

Naturalmente, esta é a questão principal na mente dos usuários de Mac em relação ao leão de montanha e ao invés de sentar em cima do muro, este autor corajosamente saltar para a direita com uma forte opinião sobre o assunto: a resposta curta é sim.

Se você está rodando o OS X Lion e se preparou para leão de montanha, fazendo backup e verificar a compatibilidade do aplicativo, em seguida, a atualização é um acéfalo e vale bem o preço pedido. Mountain Lion é uma grande melhoria em Leão e é uma realização mais completa do que Leão insinuou, mas não conseguiu cumprir na íntegra.

No entanto, aqueles que ainda estão em execução Snow Leopard enfrentar uma decisão mais complexa no que diz respeito à melhoria ou não ea resposta vai depender dos recursos de hardware do Mac em questão, além de como o usuário se sente sobre iCloud, iOS e visão da Apple para o futuro da computação.

Uma coisa é clara: evolução Leão e Leão de montanha destaca a intenção da Apple para trazer seus sistemas operacionais móveis e desktop ainda mais próximos nos próximos anos, assim que a nova forma de fazer as coisas está aqui para ficar

Anúncios

~ por renatomey em 26/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: