Uma Jornada A 1.500 km/h Pelos Cinco Continentes Em Chemin Vert

 

Se você sempre sentiu vontade de viajar, mas não tem dinheiro para resolver isso, talvez esta jornada digital pelos cinco continentes da Terra durante as quatro estações possa lhe satisfazer. O clipe feito para a faixa Chemin Vert do músico A Ghost Train é obra de Giacomo Miceli e foi criado usando o Google Street View.

Baseando-se no projeto Stereographic Streetview do artista Ryan Alexander, Miceli usou os quadros panorâmicos encontrados no Street View e os mapeou como projeções estereográficas, levando os espectadores numa viagem em alta velocidade pelas ruas e estradas do mundo. Segundo ele, a velocidade é de cerca de 1.500 km/h, e a razão para esse passeio no melhor estilo Super-Homem é que, quando criança, ele sempre sonhou voar pelas estradas montado num foguete.

O vídeo é parte de um projeto maior, e sua versão imersiva está disponível na internet em alta resolução. Você pode assisti-la se seu computador suportar esse tipo de coisa. Vert diz que, idealmente, gostaria de transformar a obra numa instalação, usando uma redoma de projeção.

Anúncios

~ por renatomey em 14/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: