A primeira imagem enviada pela Internet

Embora esta foto se pareça com as que vemos hoje no Facebook, ela é, na realidade, a primeira foto enviada à web. A história da foto (em toda a sua glória e lastimável photoshopagem) é incrível.

A Motherboard foi a fundo para saber a origem da imagem e descobriu que as adoráveis senhoritas fazendo pose na foto eram parte de um grupo musical chamado Las Horribles Cernettes, uma banda de comédia do laboratório do CERN em Geneva formada por assistentes administrativas e esposas e namoradas de cientistas do CERN. A foto foi melhorada no primeiro Photoshop em um Mac colorido e salva como .gif antes de ser enviada por Tim Berners-Lee, um dos inventores da web e… crossdresser. Sim, aqui a coisa fica um pouco esquisita. Na Motherboard está a história completa (em inglês) de como uma foto aleatória levou 20 anos para ser reconhecida como a primeira publicada na web.

Aqui a foto completa/editada:

Las Horribles Cernettes.

E abaixo, a foto antes do Photoshop. Olhando-a assim, sem edição, chega a ser bastante conveniente que a primeira foto enviada para a web seja parecida com trocentas fotos enviadas, hoje, ao Facebook. [Motherboard]

Las Horribles Cernettes, sem edição.

 

Anúncios

~ por renatomey em 10/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: