Um urso polar sem teto em Londres

bruno rezende, coluna zero, meio ambiente, sustentabilidade, Rio20, greenpeace, save the arctic, salve o artico, video, campanha

O ator Jude Law e a banda britânica Radiohead gravaram um belo vídeo para a campanha Salve o Ártico, do Greeenpeace. Ao som de Everything In It’s Right Place e com a narração de Law o vídeo conta a história de um urso polar que foi forçado a abandonar seu habitat natural por conta das mudanças climáticas, confira:

Rio+20, o Greenpeace lançou a campanha “Salve o Ártico”. A organização une forças com atores de Hollywood, estrelas do rock, ambientalistas, exploradores polares e líderes empresariais para pedir a criação de um santuário global no Ártico. Os líderes da campanha estão exigindo que a exploração de petróleo e pesca não sustentável sejam proibidas nas águas do Ártico.

Uma das regiões mais inóspitas do planeta, o Ártico abriga um sensível ecossistema, já ameaçado pelo aumento das temperaturas globais. A exploração de petróleo traz ainda mais riscos, uma vez que um vazamento seria praticamente impossível de se limpar. A Shell é a primeira grande empresa a definir o Ártico como foco de suas atividades exploratórias. Se a empresa tiver êxito em suas primeiras perfurações, teme-se o início de uma corrida sem precedentes pelas últimas gotas de óleo do planeta.

A intenção do Greenpeace é recolher milhares de nomes que ficarão registrados em um pergaminho que em breve será enterrado no fundo do mar do Ártico, quatro quilômetros abaixo do gelo – um ato simbólico para declarar aquele um território global. Qualquer pessoa pode participar por meio do site SaveTheArctic.org.

Anúncios

~ por renatomey em 09/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: