Artista recria logos da Microsoft …..

Por anos, a Microsoft manteve a mesma identidade visual de seus produtos. Apesar das diversas atualizações, o Windows sempre usou a mesma logo, assim como o Office e seus respectivos programas. No entanto, como a empresa decidiu entrar em um novo mercado, o de tablets, talvez esteja na hora de renovar.

Foi exatamente isso que o artista Andrew Kim se propôs a fazer. Pegando os principais produtos da companhia, ele decidiu redesenhar as identidades visuais para mostrar que a Microsoft também está disposta a se reinventar. Para isso, ele optou por desenhos simples e diretos.

Segundo o próprio artista, o conceito vem exatamente para representar o futuro. Para Kim, a ideia não é criar um marketing amigável, como o que acontece com Google e Apple, mas algo mais agressivo e próximo da ficção científica.

No entanto, mais do que simplesmente recriar as logos, Kim também refez um pouco da estratégia da empresa em relação a seus produtos. Perceba como o Windows 8 RT evoluiu simplesmente para Metro, talvez em uma tentativa de acabar com a confusão que há na cabeça do consumidor em relação ao sistema operacional.

Mas o que mais chama a atenção foi o fato de o Surface deixar de ser apenas um aparelho para ser uma linha de dispositivos móveis, dividindo-se em tablet e smartphone, englobando o Windows Phone.

Será que as logos criadas por Andrew Kim seriam bem aceitas ou a Microsoft deve continuar com sua própria estratégia? Eis algo que jamais iremos descobrir.

Anúncios

~ por renatomey em 03/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: