Absolut Vodka & Design

Contemporânea, cheia de estilo, elegante e criativa são alguns dos adjetivos que podem ser usados para definir a Absolut Vodka, além de esta ser uma bebida de qualidade superior. Atualmente ela é considerada uma bebida ícone de qualidade e sofisticação.
A Voda foi criada em 1879 por L. O. Smith, O Rei da Vodka, em Ânhus, Suécia. Cem anos depois ela foi relançada com a marca Absolut Vodka em Nova Iorque, onde começou seu processo de exportação. A embalagem foi inspirada em um frasco de remédio sueco do século XVIII visto por Gunnar Broman em um antiquário de Estocolmo. Em 2003 a garrafa começou a ganhar edições especiais com um primeiro rótulo personalizado produzido por Romero Britto. A partir de então a garrafa passou a ser constantemente reinventada e para isso contou coma  colaboração de artistas, músicos e estilistas.
Em 2007 a marca começou a lançar edições limitada homenageando cidades americanas. Cada uma continha pitadas de frutas e/ou especiarias populares da cidade em questão. No mesmo propósito foram feitas ed. limitadas também para as cidades de Londres, Istambul, e outras cidades do mundo. No inverno de 2009 foi lançada a Absolut Vodka Rock Edition. A garrafa vinha com um ‘pacote’ de couro e tachas, em homenagem ao Rock and Roll, com colaboração de Danny Clinch e Wolfmother.
E este ano a Absolut lançou a edição limitada que homenageia o Rio de Janeiro. O design da garrafa e assinado por Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, que fez a arte da garrafa inspirada em elementos como os coqueiros da orla de Ipanema e o Morro Dois Irmãos.

Anúncios

~ por renatomey em 03/07/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: