God Help The Girl

Lá em 2009, o geninho Stuart Murdoch, do Belle & Sebastian, lançou um projeto paralelo chamado God Help The Girl. Era o primeiro grande passo de uma ideia que nasceu em 2003, quando ele começou a compor músicas cujo destino não era sua banda de sempre, mas sim a trilha sonora de um roteiro para o cinema.

 

Quando terminou de escrever todas as faixas, Stuart percebeu que elas todas formavam o enredo para uma história maior. E o disco God Help The Girl acabou virando apenas o ponto de partida para o filme de mesmo nome, que está em fase de pré-produção agora e deve ser filmado até o fim do ano.

Com a trilha pronta, só nos resta esperar qual é essa grande história que vem por aí. Os personagens Eve, Cassie e James vão ganhar vida na telona, depois de já terem sido apresentados no disco.

No site oficial do projeto, é possível acompanhar um diário escrito pelo próprio Stuart, onde ele descreve o andamento das filmagens, casting, produção, etc, e ler mais sobre a história do filme.

Se o roteiro vai ser tão cativante como são as músicas de seu criador, só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é certa: qualquer filme com trilha sonora assinada por Stuart Murdochjá tem um grande ponto a seu favor.

Anúncios

~ por renatomey em 19/06/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: