Microsoft ….e seu Tablet SURFACE

O nome é Surface, o mesmo daquela mesa gigantesca que interage com objetos lançada em 2007. O tablet tem 9,3mm de espessura e a borda é inclinada em 22º, o que torna a pegada mais natural. É o primeiro PC com carcaça de magnésio — pesa 680g. A tela? 10,6″. Ainda há uma porta USB 2.0 completa e uma porta HDMI. O lance das portas completas é bem incomum nos tablets,

A Microsoft também apresentou algumas soluções bem sacadas para acessórios. O Surface já vem com um suporte próprio, dispensando algo como a Smart Cover do iPad — ele “vira” do próprio tablet para mantê-lo de pé.

 

Ele roda Windows 8 — em dois sabores, Windows RT (para processadores ARM) e o normal, para chips x86. A última versão, para processadores Intel, é um pouco mais grossa (14mm) e pesada (907g), mas tem tela de maior resolução, chamada ClearType e roda apps antigos — é voltada para profissionais. O modelo mais “casual” chega antes, daqui a quatro meses, enquanto o profissional vem depois — mas nenhuma data exata foi informada. Sobre preços, a Microsoft deu projeções: “preço dos tablets com ARM do mercado” para o primeiro, e “preço de Ultrabooks do mercado” para o segundo.

 

 Quem prefere capas, está bem servido também. Muito bem servido, eu diria. A capa do Surface se conecta por contatos magnéticos, mas quando é “estendida”, vira um teclado — de apenas 3mm de espessura! Vem daí aquele segundo retângulo pontilhado nas imagens pré-evento.

Anúncios

~ por renatomey em 18/06/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: