Johann Sebastian Bach ….. livre

Você tem que dar uma chance ao bom e velho J. S. Bach e o último projeto a levar seu nome: uma bem sucedida campanha para tornar livre e em app um dos seus trabalhos mais admirados, as Variações Goldberg.

Notas musicais.

O projeto Open Goldberg Variations é um sonho que se torna realidade para entusiastas de Bach, fãs do open source, desenvolvedores de apps, remixers, músicos experimentais de todos os tipos e qualquer um com ouvidos aguçados, criado com o objetivo de “liberar Bach.” As gravações dessa obra-prima estão disponíveis gratuitamente em qualidades que vão até o FLAC a 24 bits/96 Kbps (torrent), mas isso é só o começo.

O projeto levantou US$ 23.748 no Kickstarter para ser financiado, quase US$ 10 mil a mais do que o orçamento desejado — e tudo começou em um Music Hack Day. O gerente do projeto Open Goldberg Variations, Robert Douglas; o CEO da MuseScore, Thomas Bonte; e a pianista Kimiki Ishizaka levaram esse primeiro-do-seu-tipo show para a estrada com uma apresentação que permitiu à plateia seguir as partituras automaticamente, nota a nota, em qualquer dispositivo com um navegador e um microfone.

Anúncios

~ por renatomey em 09/06/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: