THE DROPS FO GOD……

                  As Gotas de Deus

Por Tadashi Agi e Shu Okimoto. Lançado no Japão como “Kami no Shizuku” pela Kodansha, serialização em curso na manhã revista Weekly. Lançado na América do Norte por Vertical.

Todo mundo está esperando por isso por um longo tempo – desde antes do anúncio de sua licença, na verdade. É raro que você pode dizer que um mangárealmente tem um efeito sobre o mundo real, mas é o que temos com as gotas de Deus, que tem afetado drasticamente as vendas de vinho no Japão e no Extremo Oriente.

Tem sido destaque no New York Times aqui, e há rumores sobre ele em revistas de vinho também. Será que viver até o hype?

 Ele faz, mesmo que ele não está quieto tão revolucionário quanto você pode ter sido levado a acreditar. Este é um outro em uma longa linha de foodie mangas, e desta vez ele passa a ser sobre o vinho. O enredo poderia quase ser levado diretamente a partir de Oishinbo: há um homem truculento jovem, em desacordo com seu pai, que une forças com uma mulher jovem bonito para tentar capturar o “perfeito” vinhos.

Na verdade, a configuração básica de “as pessoas trazem a comida / bebida eo suspiro herói e heroína e descrever o seu gosto” pode ser de qualquer número de mangas de alimentos no Japão, muitos com volumes de numeração para os anos 50 e 60.Dito isto, onde Gotas de Deus chama você é na sua escrita. A dupla principal não são talvez tão bem escrito quanto o resto, mas estou esperançoso, vamos ver o desenvolvimento do caráter para que o livro continua. (Menos esperançoso para o romance, eu tenho certeza que não há uma conspiração em curso com eles como havia em Oishinbo.) Mais interessante é o vilão chamado da série, Tomine, que consegue capturar o ‘bastardo sarcástico ‘tipo muito bem.

Eu também gostei muito de sua irmã Sara, que surge como um modelo superficial e vão, mas cuja descrição do vinho que está bebendo é possivelmente o ponto alto de todo o volume. Espero que vemos mais dela. A história envolvente coleção de encontrar o pai de Shizuku do vinho é realmente uma maneira de desenvolver qualquer história precisava.

Aqui vemos um homem e sua amante dilacerada pelas circunstâncias e pela sua leitura errada o sabor de um vinho de 15 anos, e os negócios cliffhanger com um colega de trabalho que se recusa a aceitar o vinho francês, lembrando que o italiano é o melhor que existe.

Naturalmente, a maioria destes problemas podem ser resolvidos por apenas colheita a direita.As descrições do vinho pode ser um pouco mais alto – a todos, agora sabe que Shizuku descreve um vinho com gosto de um concerto de Queen – mas isso é aparentemente verdadeiro para a vida, e é notar que a capacidade de falar poeticamente sobre o vinho é tão importante como a identificação. Ah, sim, e para os amantes de fanservice, temos de ver Miyabi na cama com Shizuku e em sua roupa de baixo (não se preocupe, não aconteceu nada), bem como Tomine derramar vinho na parte traseira de seu amante (sim, algo aconteceu lá , mas não no ecrã.)Translação vertical e apresentação é tão bom como nós viemos a esperar deles. Fiquei surpreso ao descobrir que a série é unflipped – Vertical tende a ir para o maior número de leitores que podem obter, o que geralmente significa inverter a arte – mas, aparentemente, os rótulos de vinhos utilizados em todo o mangá tornou isso impossível.

Você também está recebendo dois volumes em um, como Vertical publica 4 omnibuses dos 8 primeiros volumes japoneses. A série tem 28 volumes + no Japão, e não termina tão cedo, de modo vertical tem apenas a licença do ‘arco’ primeiro. Se as vendas do bem, eles podem conseguir mais. Eu gostaria de ver mais, este é um título divertido, se bem típico de seu gênero.

Anúncios

~ por renatomey em 07/06/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: