Teclado mágico……o futuro

 

Algum dia no futuro — digamos… em 2043 —, você talvez estará usando um tablet. Quem sabe o iPad 33, ou o Samsung Galaxy Nexus 10.787845. Em um momento, você está navegando na web, deslizando seu dedo pela superfície suave da tela. Então você se lembra de que precisa mandar um email.

Ao seu comando, um teclado feito de bolhas 3D, físicas e táteis surge quase que magicamente, permitindo que você digite o tal email sem maiores dificuldades. Quando isso acontecer, provavelmente será devido à tecnologia em cima da qual a Tactus trabalha hoje.

 

 

De acordo com Nathan Ingraham, do Verge, o protótipo de teclado touchscreen da Tactus usa a microfluídica para alcançar esse feito. Por baixo da superfície exterior da tela, que parece ser uma membrana plástica, estão canais de um óleo especial que fluem para reservatórios que funcionam como as teclas do seu teclado. Quando cheios, Ingraham diz que os canais são discretamente perceptíveis.

 

Claro, sendo esse um protótipo bem primitivo (e um conceito novo no geral), o único padrão que a tela consegue formar é o de um teclado QWERTY na orientação paisagem. A ideia é, algum dia, ser capaz de formar múltiplos padrões em orientações variadas, mas no momento eles só estão tentando tirar o conceito do papel.

Anúncios

~ por renatomey em 06/06/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: