O que é isso?

 

Seria uma imagem vazada do filme Transformers 4: O Retorno de Megan Fox? Ou a interpretação de um artista sobre o mundo sendo partido ao meio? Ou PQP SERÁ QUE ISSO É REALMENTE o mundo partindo ao meio? Mais ou menos, mas um pouco mais complexo.

O que você está vendo é uma visão espacial da fronteira entre Índia e Paquistão. A foto incrível, que mostra um rio de luzes laranjas iluminando a tensa fronteira, foi capturada pela Estação Espacial Internacional usando uma câmera digital Nikon D3S, com lente de 16mm. Segundo a NASA:

A equipe da Estação Espacial Internacional capturou a imagem como parte de uma série contínua de frames, cada uma com um segundo de exposição para maximizar a coleta de luz. Infelizmente, isso também acaba borrando alguns elementos terrestres.

Na foto acima, Nova Deli, na Índia, está acima da fronteira, enquanto Islamabad, no Paquistão, fica na parte inferior. Mais de 1.500 quilômetros são iluminados assim e mostram quão sério (e triste) é o conflito entre os dois países. É uma tatuagem na Terra — de henna, pelo menos, já que ainda podemos apagar essas luzes no futuro. [NASA viaDaily Mail]

Anúncios

~ por renatomey em 07/09/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: