Google Testa Internet Com Fibra Ótica: Downloads a Mais de 150 Mbps

 

O teste é realizado em uma área residencial da Universidade de Stanford, na Califórnia, onde o Google instalou redes de fibra ótica para sua internet. A instalação foi anunciada no ano passado pelo Blog Oficial do Google, e disponibilizou uma internet de pelo menos 1Gb para os moradores da área.

Como a instalação da rede de fibra ótica está em testes, o Google liberou gratuitamente para a comunidade (Alunos e Professores/Funcionários) na volta da Universidade de Stanford uma internet com velocidades incríveis, tendo pelo menos 150 Mbps de Download e 100 Mbps de Upload, isso significa, arquivos com até 5 Gbs sendo baixados em até 1 minuto (demais lol). Esse teste está servindo de impulso para a grande implementação do Google em fibras óticas, que será experimentada na cidade do Kansas, este projeto leva o nome de Google Fiber e pretende alcançar pelo menos 500 mil pessoas nos Estados Unidos.

Vários usuários postam os resultados da rede na internet, e um deles com o nick de TheTeam postou no site Reddit seu teste de velocidade realizado no site Speedtest.net, e como podemos ver na imagem, é incrível. Velocidade de download 151 Mbps enquanto o upload é de 92.79 Mbps. Para fãs de jogos onlines, isso é o adeus definitivo ao famoso lag, ou mesmo poder assistir um filme inteiro online sem problemas, enquanto baixa outros, ao mesmo tempo, e tudo em Alta Definição (HD).

Anúncios

~ por renatomey em 28/08/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: