Evite o uso de seu celular após o roubo

Evite o uso do seu celular caso ele seja roubado, assim, frustrando os meliantes talvez tivéssemos uma diminuição deste tipo de delito. Todo celular GSM, OU SEJA, aqueles que possuem espaço para o chip, possuem um identidade única, tipo o ip do computador, mas que é conhecido como IMEI SV, para conseguí-lo basta digitar no seu celular  *#06# e o número aparece automaticamente.
Assim, se for roubado, mesmo que o chip seja trocado, seu celular pode sim não ser mais utilizável para ligações, basta ligar para operadora, e pedir para que o número de identificação de tal celular seja bloqueado. Portanto, não divulgue o seu para ninguém, para não haver perigo de fraudes contra você.
Realmente esta é uma notícia muito boa, que pouca gente mal tinha ideia. Então, escreva seu número onde só você saiba, e assim se for roubado (tomara que não) corte o barato do ladrão.
E caso recupere o celular, que também acho difícil, pode novamente desbloquear seu aparelho ligando para a operadora e fazendo o processo inverso.

~ por renatomey em 19/08/2011.

Deixe um comentário