Chega de Paris, Londres e NY…2013 O turismo espacial

 

The bloon is designed to fly passengers to near-space at an altitude of 36 km

Apesar dos esforços do turismo espacial por gente como a SpaceAdventures e a Virgin Galactic está confiando na tecnologia experimentada e verdadeira de foguetes para lançar clientes pagantes para o espaço.

Com sede em Barcelona a zero2infinity empresa propõe um passeio mais calmo e eco-friendly para o espaço  usando uma balão de hélio. Projetado para transportar passageiros a uma altitude de 36 km (22 milhas), um protótipo não tripulado Bloon  foi levado de avião para uma altitude de 33 km (20 milhas) no ano passado e a empresa já está aceitando reservas para os voos de passageiros que são esperados para decolar em algum momento entre 2013 e 2015.

 

The unmanned scale prototype bloon test flight

O Bloon consiste de um m 129 (423 pés) de diâmetro e 96,5 m (316 pés) de aba larga que leva um 4,2 m (13,7 pés) de diâmetro  com espaço para quatro passageiros e dois pilotos para o espaço-próximo. Tem  janelas panorâmicas para apreciar a vista e os passageiros podem viajar como um grupo de quatro ou ser isolado em um arranjo de assento 2 +2, se eles preferem um pouco de privacidade. O único treinamento necessário para os passageiros é uma sessão de treino de 2 horas na véspera do vôo para familiarizá-los com sistemas de segurança do Bloon.

 

O Bloon levará cerca de uma hora para subir a partir da superfície da Terra a uma altitude de 36 km não produzindo emissões ou ruído. De lá, os passageiros podem desfrutar de uma refeição, e uma linda  vistas, incluindo a curvatura da Terra, a camada fina azul da atmosfera e as estrelas brilhando à luz do dia.  Depois de cruzeiro em torno de um par de horas, o Bloon começará a sua descida por ventilação hélio da vela -um processo que leva cerca de uma hora.
A vela será então descartada e, como o pod cai de volta à Terra, os passageiros terão a opção de viver até 25 segundos de diferentes níveis de gravidade, incluindo zero, lunar ou gravidade marciana. Após 10 minutos, um parasail será implantado e os pod será guiado em uma descida de 30 minutos para um dos locais pré-definidos de pouso na área de desembarque. Oito airbags ventilados são implantados a partir da parte inferior do pod para amortecer o impacto da aterrissagem.

 

The bloon's flight cycle

 

Reservas estão sendo tomadas pelo preço de € 110.000(cerca de 158 mil dolares EUA) por passageiro. Além de voos de passageiros, zero2infinity também espera usar o Bloon para pesquisas climáticas.

via Designboom \ by re

Anúncios

~ por renatomey em 18/08/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: