Um dos melhores cursos de culinária da Itália

Por ser universal, a culinária italiana é considerada a mais consumida de todas as cozinhas do mundo ocidental. Sua história, revela uma grande influência de diversas partes do mundo (Celtas, gregos, etruscos, romanos, lombardos, árabes, normandos, austríacos, espanhóis, etc.). Estas contribuições culturais, juntamente com as diferenças de clima e historia ambiental do pais, levaram a variedades regionais bem caracterizados.

Os cursos de Culinária oferecidos aqui na Itália, além de promover ao mesmo tempo, o aprendizado da língua italiana, é direcionado aos apaixonados pelacozinha italiana, como EU. As aulas na sua totalidade, são ministradas por chefes de cozinha renomados e nos cursos, aprende-se a desenvolver um menu completo, que vai dos anti-pastos à sobremesa. Não posso esquecer de comentar, os pratos são escolhidos de acordo com a estação do ano, claro e os produtos, como eles fazem questão de dizer aqui, são 100% ITALIANOS. Mamma mia!

Onde estudar Gastronomia aqui na Italia?

Na realidade, cursos de culinária, encontram-se ao montes pela a Itália. Em todas as regiões, para ser bem sincero. Uns mais relevantes, outros menos. Mas a cidade de maior destaque, sem duvidas é a FlorençaFirenze em italiano. Florença é conhecida mundialmente como pólo cultural e gastronômico da Itália, e não é por menos. Berço da língua italiana (Dante Alighieri) e do Renascimento, Florença tornou-se uma cidade de requintes e renomada pelas receitas e pela maneira de cozinhar e apresentar os pratos, além do mais esta localizada naTOSCANA, circundada por vinícolas e campos de girassóis, preciso dizer mais alguma coisa?

Os cursos custam desde €60 por aulas individuais temáticas, tipo PastaRisotto,Peixe e etc, ate € 3.000 para um curso completo de algumas semanas. Algumas escolas, montam pacotes para alunos estrangeiros, que contemplam até mesmo as acomodações em hotéis, pousadas, casa de família ou albergues, de acordo com as exigências do aluno. Os sites geralmente são oferecidos com a possibilidade da língua portuguesa, o que para quem é leigo em italiano, ajuda bastante.

 

Anúncios

~ por renatomey em 03/08/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: