Estas mulheres estão usando roupas feitas com leite de verdade

Admito que eu ainda não acredito piamente nessa história, mas essas mulheres estão vestindo roupas feitas com leite de verdade. Sim, aquele líquido branco e tal. A linha leitosa foi criada pela bióloga edesigner de moda alemã Anke Domaske, de 28 anos.

Domaske e sua equipe encontraram um jeito de transformar leite azedo em um tipo de fio de maneira bem prática e simples. Eles eliminam o líquido da história, extraem a proteína restante que solidifica e finalmente elas são moídas para criar os fios da roupa. Domaske acha o processo todo fascinante, e eu também:

O leite é sempre preterido porque as pessoas apenas o enxergam como uma comida. Mas você pode fazer muito mais com ele — o leite é um material natural, puro e muito belo. O detalhes especial do leite é que ele tem um toque realmente sedoso. O tecido veste perfeitamente, e é mais barato do que seda.

Essa é a parte mais impressionante: as roupas parece com seda, mas elas têm impacto ambiental muito menor — já que a seda depende de pesticidas e outros químicos. O processo de Domaske recicla leite estragado, algo que infelizmente ainda existe com frequência.

Ela venderá seus vestidos por US$290. Pode parecer caro, mas pense em todo o processo e a novidadeda roupa. [DW via The Next Web]

Anúncios

~ por renatomey em 26/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: