A casa mais fina do mundo

Já falamos sobre casas finas por aqui – no Japão, as casas são estreitas (e os banheiros também), e na Bahia temos esta casa com 1m de largura. Mas nenhuma ganha da Keret House, uma estrutura impossivelmente fina que será construída no espaço entre dois prédios em Varsóvia, capital da Polônia.

No ponto mais largo, a casa terá 1,20m. No ponto mais estreito, ela terá apenas 72cm. E, no entanto, ela parece ser uma casa bonita e completamente funcional. Isso, claro, se você for um pequeno alien ou Etgar Keret, o escritor israelita que vai morar na casa. A ideia é que a casa seja um local de trabalho e reclusão para o escritor, e que sirva também de estúdio para intelectuais de todo o mundo.

Criada pela Centrala Architects, a casa será construída a partir de uma armação tridimensional de aço, coberta com madeira compensada e painéis de isolamento, e finalizada com “tecido de concreto” – um tecido flexível impregnado de concreto, que endurece quando se adiciona água e forma uma camada de concreto à prova d’água e de fogo. Minha parte favorita da casa, no entanto, é a escada de espaçonave: com um controle remoto, a escada desce para oferecer acesso à casa, que fica suspensa. [Centrala via Archdaily]

 

Anúncios

~ por renatomey em 26/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: