Submarino nazista encontrado no Brasil

A família Schurmann anunciou ter encontrado os destroços de um submarino nazista que foi abatido pelas forças aliadas no litoral de Santa Catarina durante a 2ª Guerra Mundial. A descoberta foi anunciada na noite de quinta-feira (14), após dois anos de busca. A família Schurmann está a o bordo do veleiro Aysso, comandado pelo capitão Vilfredo Schurmann.
O submarino, de prefixo U-Boat-513, foi localizado por meio de aparelhos especiais que detectam a presença de metais. Segundo nota dos Schurmann, o submarino está a cerca de 75 metros de profundidade nas proximidades de São Francisco do Sul (SC).
A embarcação foi abatida por um hidroavião americano que decolou de Florianópolis no dia 19 de julho de 1943. Dos 46 tripulantes, sete sobreviveram, incluindo o capitão, e foram resgatados por um navio da Marinha dos Estados Unidos, onde foram feitos prisioneiros. Antes de ser encontrado, o submarino afundou três navios mercantes na costa brasileira, um americano, um sueco e um brasileiro; e atacou duas embarcações de guerra dos americanos.
O capitão era Friedrich Fritz Guggenberger, condecorado por Hitler com a Cruz de Ferro por ter abatido um porta-aviões do Reino Unido. O submarino era conhecido como Lobo Solitário.
Anúncios

~ por renatomey em 24/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: