Um roubo anunciado ……

Pessoas que viajam muito estão perdendo milhas aéreas por causa de fraude

Ao que parece, uma quadrilha está roubando milhas aéreas de médicos brasileiros que viajam muito. Em Porto Alegre, um cardiologista deles perdeu 120.000 milhas; em Recife, roubaram 75.000 pontos de outro cardiologista; em Salvador, mais outro perdeu 141.000 pontos. O que acontece?

Como sugere o cardiologista Fábio Villas Boas, é possível que alguém obteve acesso a dados confidenciais da empresa aérea (aparentemente a TAM, de acordo com ovídeo do Bom Dia Brasil ): o fraudador teria conseguido os nomes das pessoas com mais pontos, mudado a senha de cadastro deles e alterado os dados cadastrais, para poder usar as milhas.

O que aconteceu de fato, no entanto, não sabemos. A polícia investiga o caso, e a empresa aérea diz que está apurando o que aconteceu. Segundo o Ministério Público, ela pode “responder pelas falhas que cometeu” na Justiça. Por isso fique esperto com sua milhagem.

ISSO FOI O QUE POSTAMOS EM 17.06, ERA UM ALERTA….

VEJA  AS NOTICIAS DE HOJE  19.07

Hackers usam milhas aéreas como moeda de troca para crimes na internet

Empresas aéreas, é hora de melhorar a segurança para seus usuários: hackers estão roubando milhas aéreas através de phishing (sites falsos), e usam essas milhas como moeda de troca para cometer crimes na internet.

O que fazer para não roubarem suas milhas? O Kaspersky Lab recomenda ficar atento, e não clicar em mensagens suspeitas de empresas aéreas que você receber por e-mail. Esperamos que as empresas aéreas melhorem seus procedimentos de segurança também. 

portanto quem nos acompanha e se ligou no nosso alerta está traquilo !

Anúncios

~ por renatomey em 19/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: