Sony entrará no segmento de carros elétricos

 

 

Nos últimos anos temos acompanhado a “corrida” da industria automobilística na busca por tecnologias que possam trazer cada vez mais carros elétricos (EV) para as grandes cidades e mesmo que ainda não sendo o seu foco, a Sony também quer abocanhar uma fatia deste mercado.

Mas calma isso não quer dizer que em breve veremos nas ruas carros elétricos da Sony… Na verdade a empresa está procurando contribuir para a indústria com o desenvolvimento de baterias de lítio-íon de larga duração para os veículos elétricos.

Está parecendo que a Sony acredita que a demanda por veículos elétricos vai acontecer de forma vertiginosa nos próximos dois anos, porém mesmo assim trata-se de uma jogada interessante.

Ainda não sabemos exatamente o que isso significa para os veículos elétricos, se a velocidade de recarga será maior, ou o seu tempo de duração, mas este conceito de baterias de lítio-ion para os veículos elétricos promete trazer grandes vantagens para quem, daqui a dois aninhos, se aventurar e adquirir um caro elétrico.

Anúncios

~ por renatomey em 19/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: