Hubless monster,moto sem raio

O modelo Hubless Monster: design radical para acompanhar as rodas. A roda Hubless foi inventado por Franco Sbarro,ele também construiu, pelo menos, duas motocicletas que empregam a tecnologia Hubless.a primeira roda de motocicleta sem raio ou arestas foi criada pela empresa norte-americana Amen Desing.

Ela produziu a Hubless Monster, um modelo state of the art para apresentar o novo conceito. A nova tecnologia pode parecer coisa de ficção científica, mas é muito simples: em vez de se apoiar no raio(cubo) da roda, o garfo da moto é ligado diretamente à roda.

O pneu repousa sobre um sistema de rolamentos em formato de dedos. A impressão é que a moto “flutua” sobre as rodas. A novidade traz uma série de vantagens, como um mecanismo mais preciso de freios e redução de vibraçã. A Hubless Monster tem os maiores pneus da categoria,360 mm, e diâmetro de 23 polegadas.

Versão moderna da roda Hubless pode ser visto nos conceitos recente para Harley Davidson , pelo designer Miguel Cotto. Muitos de nós nos lembramos do lightcycles partir de 1982 filme Tron .

Anúncios

~ por renatomey em 18/07/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: