O melhor e-mail de resposta automática de férias que eu já vi

Quantas vezes você já não recebeu a genérica resposta automática de férias que diz “Olá, estarei em férias com acesso  limitado ao e-mail, e não poderei responder sua mensagem. Contate Fulano ou Sicrano”.

Você sabe  que eles estão mentindo. Todo executivo tem smartphone hoje em dia, ou no mínimo um laptop. Então, em vez de ser genérico, por que não inovar? Foi o que Josh Kopelman fez. Eis a resposta automática de férias dele:

No momento estou em férias e fora do escritório.

Eu sei que deveria dizer que terei acesso limitado ao e-mail e não poderei responder até voltar – mas isso não é verdade. Meu BlackBerry estará comigo e eu poderei responder se quiser. E eu reconheço que provavelmente terei que interromper minhas férias em alguns momentos para lidar com algo urgente.

Dito isto, eu prometi à minha esposa que vou tentar me desconectar, escapar e aproveitar nossas férias o máximo possível. Então, eu vou experimentar algo novo. Vou deixar a decisão nas suas mãos:

Se seu e-mail realmente é urgente e precisa de uma resposta enquanto estou de férias, por favor reenvie-o para interruptyourvacation@firstround.com [interromper-suas-férias@firstround.com] e eu tentarei responder o mais rápido possível.

Se você acredita que outra pessoa na First Round Capital poderia lhe ajudar, fique à vontade para enviar um e-mail à minha assistente, Fiona (fiona@firstround.com) e ela tentará colocar você na direção certa.

Caso contrário, responderei quando voltar…

Atenciosamente,

Josh

Interromper-suas-férias@gmail.com. Muito boa a sacada. [Feld Thoughts]

About these ads

~ por renatomey em 01/09/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 116 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: